Seminário de Negócios de Impacto Social – Incluir será transmitido ao vivo via internet

Criado por Juliana Oliveira   |  Publicado em 11-08-2017

Seminário de Negócios de Impacto Social – Incluir será transmitido ao vivo via internet

Quem não conseguiu uma vaga presencial no auditório do Prodigy Hotel Santos Dumont para assistir aos painéis do Seminário de Negócios de Impacto Social – Incluir não vai ficar de fora do evento. O seminário, que acontece nos dias 22 e 23 de agosto, das 09h às 18h, será transmitido ao vivo, via internet, por meio do link www.aovivosebrae.com.br/impactosocial. Organizada pelo Sebrae/RJ e Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento no Brasil (PNUD), a programação traz diversos painéis voltados à discussão de temas relevantes para quem empreende ou quer empreender em negócios de impacto social e ambiental.

“Nosso objetivo com esse seminário é abordar questões relativas ao ecossistema de instituições de apoio aos negócios de impacto social e ambiental. Existem muitos desafios para os empreendedores que buscam aliar lucro ao benefício da sociedade e esse debate é extremamente importante para que o setor ganhe força e se desenvolva no país. Ficamos muito satisfeitos em ter o auditório lotado nos dois dias de evento e decidimos fazer a transmissão via internet para que mais pessoas tenham acesso às discussões”

explicou Juliana Oliveira, gestora do projeto de negócios de impacto do Sebrae/RJ.

O dia 22 de agosto traz a programação do II Seminário Regional da Iniciativa Incluir, que terá como foco a região Sudeste. Serão cinco painéis que vão tratar de temas como ecossistemas de apoio aos negócios sociais, tendências no cenário de investimentos e medidas de estímulo à atividade empreendedora de impacto. Aceleradoras de negócios de impacto, investidores, redes de negócios, agentes públicos e especialistas da academia participarão das discussões.

No segundo dia (23 de agosto), o Sebrae/RJ promove o debate local sobre o empreendedorismo de impacto no estado do Rio de Janeiro. Nos quatro painéis previstos serão levantadas questões como perfil dos empreendedores, o ecossistema das instituições de apoio fluminense, a importância da construção de indicadores de impacto e o papel da academia no desenvolvimento dos negócios de impacto. A programação completa pode ser acessada no site www.negociosdeimpactosebrae.com.br/seminario.