Sebrae/RJ lança diagnóstico exclusivo para negócios de impacto social e ambiental

Criado por Juliana Oliveira   |  Publicado em 31-08-2017

Sebrae/RJ lança diagnóstico exclusivo para negócios de impacto social e ambiental

Está no ar o diagnóstico autoaplicável de negócios de impacto social e ambiental. Criada pelo Sebrae/RJ, a ferramenta online é gratuita e foi desenvolvida para que empreendedores consigam identificar o estágio de maturidade do seu negócio ou ideia e os principais pontos de gestão a serem desenvolvidos. O questionário foi elaborado com base na metodologia ‘Caminho Empreendedor’, que classifica os negócios em seis estágios de desenvolvimento. O acesso pode ser feito no site www.negociosdeimpactosebrae.com.br/diagnostico.

“O diagnóstico avalia marcos críticos importantes que cada negócio tem que cumprir para se desenvolver de forma financeiramente sustentável. As perguntas foram divididas em seções, que são habilitadas dependendo das respostas do empreendedor. Em média, estimamos que são necessários apenas 15 minutos para responder todos os questionamentos”

explicou Juliana Oliveira, gestora do projeto de negócios de impacto do Sebrae/RJ

Segundo ela, o Sebrae/RJ desenvolveu o diagnóstico visando melhorar ainda mais o relacionamento com os empreendedores de negócios de impacto social e ambiental.

“Esperamos aumentar e interiorizar o apoio a empreendedores de impacto, uma vez que, com o diagnóstico online, qualquer um poderá fazê-lo e depois procurar um escritório local em busca de soluções para suprir as necessidades apontadas. Vamos oferecer um atendimento mais direcionado e efetivo”

argumentou Juliana

A ferramenta fica no ar por tempo indeterminado e pode ser usada pelo empreendedor mais de uma vez. Dessa forma, ele pode avaliar novamente o estágio do seu negócio de impacto depois de suprir alguma necessidade apontada no primeiro diagnóstico.