Participantes do Impacta aumentam faturamento em 74% durante programa

Criado por Juliana Oliveira   |  Publicado em 06-12-2018

Participantes do Impacta aumentam faturamento em 74% durante programa

A terceira edição do Programa Impacta, iniciado em julho deste ano, realizou seu último encontro no sábado, dia 24 de novembro. O programa de aceleração para negócios de impacto social e ambiental oferecido pelo Sebrae/RJ, teve seis meses de duração e proporcionou aos 29 empreendedores selecionados sessões de mentoria, consultoria e workshops coletivos. Ao final, todos os participantes fizeram um pitch e apresentaram a evolução alcançada em seus negócios durante a aceleração. Dos 29 negócios participantes, 74% tiveram aumento de faturamento. O acréscimo do faturamento geral ultrapassou os R$ 2 milhões somente durante o programa.

Utilizando a metodologia do Caminho Empreendedor, que analisa o nível de maturidade dos negócios de acordo com marcos críticos bem definidos, foi possível identificar avanço considerável dos negócios. Em uma escala de 1 a 6, antes do programa, a média geral do grupo era de 2,8. Ao final, essa média chegou a 4, com negócios prontos para focar ainda mais em vendas.

Outro resultado importante foi com relação ao número de práticas sustentáveis adotadas pelos participantes. Após o programa, houve aumento de 60% na adoção dessas práticas, que consideram não só o pilar ambiental, mas também o social e de governança.

“Na terceira edição do programa, revimos a metodologia e demos foco maior na construção de rede e comunidade. Os resultados do Impacta 2018 são a confirmação de que, ao alinharmos uma gestão empresarial organizada com a realização de parcerias para aproveitar diferentes expertises, o retorno financeiro é uma consequência orgânica. As empresas participantes melhoraram consideravelmente seus níveis de maturidade e estão prontas para alcançar novos desafios”, avaliou Juliana Oliveira, gestora do Programa.

Sobre o programa – O Impacta é um programa de aceleração que visa apoiar empreendedores de Negócios de Impacto Social e Ambiental para que cresçam e ampliem seu impacto de uma forma financeiramente viável. O foco do programa é proporcionar melhorias na gestão empresarial por meio do estabelecimento de marcos críticos importantes para a transição de estágios determinantes do grau de maturação do negócio de maneira que haja avanço real de desenvolvimento.