Instituto Gênesis oferece vaga gratuita para germinação de negócio social

Criado por Juliana Oliveira   |  Publicado em 15-02-2018

Instituto Gênesis oferece vaga gratuita para germinação de negócio social

O Instituto Gênesis da PUC-Rio, em parceria com a rede Rio de Impacto, irá selecionar um negócio social para germinação gratuita no edital ‘Germinação de Impacto Socioambiental’. As inscrições podem ser feitas até a próxima sexta-feira, dia 16. Os interessados devem preencher e enviar um canvas de negócio social e um vídeo de até dois minutos para o email cegenesis@puc-rio.br. No vídeo, é importante explicar o motivo do interesse na oportunidade.

De acordo com o instituto, a preferência da vaga é para empreendedores que queiram constituir legalmente empresas que gerem impacto socioambiental positivo, buscando ser economicamente sustentável ao terem como atividade principal o enfrentamento de problemas sociais e/ou ambientais. Também serão bem-vindos negócios que tenham pelo menos um sócio com o perfil de empreendedor por necessidade (classe C e D); que incluam grupos de baixa renda na cadeia de valor do negócio social (seja como fornecedores ou distribuidores, funcionários ou parceiros); que tenham o negócio em curso há pelo menos um ano (mesmo que ainda não constituído legalmente) e que tenham inovado no modelo de negócio.

O processo de germinação do empreendimento escolhido será totalmente gratuito e incluirá consultorias (jurídica, comunicação, marketing, financeira, mercado, impacto social e etc.), capacitações, serviços (jurídico, design, publicidade e etc.) e uso do coworking e dos espaços comuns da incubadora. O período de germinação será de 26 de março a 26 de setembro deste ano.

O Instituto Gênesis é uma unidade complementar da PUC-Rio, com o objetivo de transferir conhecimento da universidade para a sociedade por meio da formação de empreendedores e da geração de empreendimentos inovadores de sucesso, contribuindo assim para a inclusão social, a preservação da cultura nacional e melhoria da qualidade de vida da região onde está inserido.

Para mais informações, http://www.genesis.puc-rio.br/noticias/detalhe/127/germinacao-gratuita-para-empreendimento-de-impacto-socioambiental

Crédito foto: Reprodução Inst. Gênesis