Inscrições para Programa de Incubação e Aceleração de Impacto se encerram na próxima segunda-feira, dia 20

Criado por Juliana Oliveira   |  Publicado em 22-11-2017

Inscrições para Programa de Incubação e Aceleração de Impacto se encerram na próxima segunda-feira, dia 20

Termina na próxima segunda-feira, dia 20, as inscrições gratuitas para a nova rodada do Programa de Incubação e Aceleração de Impacto. Organizado em parceria pelo Sebrae, ICE (Instituto de Cidadania Empresarial) e Anprotec (Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores), o programa tem como objetivo apoiar o desenvolvimento de negócios de impacto por meio de incubadoras e aceleradoras de todo país. As inscrições são online e podem ser feitas no site da Anprotec, no link https://goo.gl/DE4ajP

“O programa parte da premissa de que incubadoras e aceleradoras têm um enorme potencial de influenciar a agenda empreendedora do Brasil, disseminando o conceito de negócios de impacto em escala nacional, e contribuindo para que mais soluções para a resolução de problemas sociais surjam e se fortaleçam”, ressaltou Krishna Aum de Faria, da Unidade de Acesso à Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade do Sebrae.

 A primeira etapa está programada para acontecer entre dezembro de 2017 e maio de 2018. O foco da fase inicial vai ser a capacitação dos participantes na temática de negócios de impacto. Para fechar essa etapa, 10 empreendedores de todo o Brasil serão selecionados para apresentarem seus planos de ação para uma banca independente. Dos 10, cinco serão premiados com um incentivo de R$ 10.000 para apoiar a implementação do plano de ação, além de mentoria de associados do ICE, vouchers de serviços do Sebrae e uma inscrição para a Conferência Anprotec 2018.

À frente das duas primeiras edições do programa, o ICE cedeu, este ano, a coordenação para a Anprotec.

“Para nós, essa mudança de atuação e a liderança da Anprotec na expansão do programa é um dos maiores resultados alcançados. Estamos felizes que a entidade esteja assumindo essa agenda de disseminação do tema de inovação de impacto socioambiental a partir da próxima rodada”, ressaltou Fernanda Bombardi, gerente-executiva do ICE. “Podemos agora nos dedicar ao aprofundamento desse tema com as 45 organizações que participaram do processo nas duas primeiras rodadas”, completou.

 

De acordo com a superintendente executiva da Anprotec, Sheila Oliveira Pires, a parceria com o ICE e com o Sebrae são fundamentais para a realização do programa.

“A iniciativa está alinhada a uma vertente cada vez mais comum no mundo, a de negócios com propósitos e causas sociais e ambientais bem definidas. Estamos falando de empreendimentos inovadores com alto potencial de crescimento e de internacionalização, que trazem soluções benéficas e vantajosas para a vida da população como um todo”, finalizou.