Impacta 2018: inscrições abertas para programa de aceleração de NIS

Criado por Juliana Oliveira   |  Publicado em 19-04-2018

Impacta 2018: inscrições abertas para programa de aceleração de NIS

Estão abertas até o dia 09 de maio as inscrições online para o Impacta 2018, um programa de aceleração oferecido pelo Sebrae/RJ que visa apoiar empreendedores de Negócios de Impacto Social e Ambiental (NIS) para que cresçam e ampliem seu impacto de maneira financeiramente viável. Estão convidados a participar todos os empresários do setor que já estejam em operação no estado do Rio de Janeiro. Ao todo, serão oferecidas 50 vagas este ano.

O foco do programa, que está em sua terceira edição, é proporcionar melhorias na gestão empresarial dos negócios. A metodologia usada se baseia nos seis estágios da vida do empreendedor que desenvolve um negócio inovador.

“Essa metodologia, nomeada ‘Caminho Empreendedor’, trabalha tarefas reais de forma clara para que o empreendedor encontre um mercado sólido e possa, em um futuro próximo, expandir o seu negócio”, explicou Juliana Oliveira, analista do Sebrae/RJ.

Durante o Impacta, os participantes receberão apoio continuado de uma equipe de especialistas multidisciplinares. Os profissionais ajudarão os empresários a entender o momento do seu negócio e vencer desafios, tais como canais de venda, gestão comercial, precificação, padronização de processos, entre outros.

Uma das novidades da edição 2018 é o tempo de duração, que aumentou de quatro para seis meses.

“A extensão do programa vai possibilitar a realização de um número maior de mentorias, consultorias e workshops”, garantiu a analista.

A primeira fase do Impacta, prevista para o dia 09 de junho, é um encontro presencial para apresentação geral do programa, dos participantes e do cronograma de atividades. Em seguida, cinco workshops coletivos presenciais estão programados de 07 de julho a 17 de novembro. Na terceira e última fase, os participantes receberão apoio específico e individualizado de acordo com a necessidade de seu negócio em mentorias e consultorias online.

Com objetivo de viabilizar a participação do maior número de Negócios de Impacto Social, o Sebrae/RJ subsidiará grande parte do custo operacional do Impacta 2018. Desta forma, a contrapartida dos participantes selecionados será de R$ 520,00 (quinhentos e vinte reais), por negócio, podendo o valor ser parcelado em até três vezes no cartão de crédito ou pago à vista via boleto bancário.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas no site www.negociosdeimpactosebrae.com.br/impacta18 até o dia 09 de maio. Para se inscrever o empreendedor deve:

- Ser morador do estado do Rio de Janeiro;

- Ter mais de 18 anos;

- Ter negócio de impacto social e ou ambiental;

- Ter negócio que já tenha iniciado a operação, testado os produtos mínimos de venda ou que possua operação com alguma receita mínima já gerada.

- Ter CNPJ;

-Ter disponibilidade para participar das etapas coletivas presenciais (workshops), bem como das mentorias e consultorias propostas na versão online e outras;

 

Confira o cronograma do Impacta 2018

- Publicação do regulamento: 18 de abril de 2018

- Período de Inscrições: de 18 de abril a 09 de maio de 2018

- Convocação dos pré-selecionados: de 11 a 15 de maio

- Apresentação do negócio para banca avaliadora: de 16 a 23 de maio de 2018, de forma individual, em data e horário a ser agendado com cada pré-selecionado.

- Divulgação dos selecionados: 25 de maio de 2018

- Período para o pagamento da contrapartida: de 28 de maio a 06 de junho de 2018

- Definição Final do grupo participante: 08 de junho de 2018

 

Quaisquer informações e esclarecimentos podem ser solicitados pelo endereço de correio eletrônico juliana.oliveira@rj.sebrae.com.br ou por meio do telefone 0800-570-0800.