Candidaturas para NESst Empowers vão até o dia 16 de março

Criado por Juliana Oliveira   |  Publicado em 01-03-2018

Candidaturas para NESst Empowers vão até o dia 16 de março

A NESsT está buscando negócios sociais para integrarem o seu portfólio no Brasil em 2018 como parte do programa NESsT Empowers. Os negócios sociais interessados em se candidatar precisam preencher alguns requisitos. O mais importante é fornecer treinamento e ajudar jovens em risco a superar as barreiras ao trabalho e inserí-los em empregos de longa duração no setor de hotelaria e afins, como acomodação (hotéis e albergues), alimentação (restaurantes, cafés e padarias) e turismo (operadoras de turismo, turismo sustentável e cruzeiros).

Cada negócio social selecionado receberá da catalisadora um investimento financeiro inicial de US$ 25 mil a 50 mil. Também será oferecida uma consultoria em negócios individualizada para ajudar o empreendedor a ampliar a criação de empregos e orientar seus negócios para a sustentabilidade financeira.

As empresas sociais interessadas devem cumprir os seguintes requisitos para inscrição no programa NESst Empowers:

  • Ter sede no Brasil.
  • Usar soluções baseadas no mercado para melhorar o acesso a empregos para jovens em situação de risco, fornecendo-lhes oportunidades de treinamento e/ou colocação para o mercado de acordo com a demanda do setor hoteleiro ou outros setores relacionados em crescimento.
  • Ter experiência comprovada em treinamento e colocação de jovens em situação de risco para trabalhar dentro da indústria de hospitalidade nos seguintes setores: hospedagem (ex.: hotéis, pousadas, albergues e resorts), alimentos e bebidas (restaurantes, cafés, buffets, processamento de alimentos, varejo e distribuição) e serviços de viagens e turismo (por exemplo, linhas aéreas, trens, linhas de cruzeiro, operadores turísticos, turismo sustentável). As empresas que treinam e preparam jovens para o mercado em outras indústrias e podem demonstrar a capacidade de fazer o mesmo no setor de hospitalidade também são elegíveis para se inscrever.
  • Ter interesse em melhorar um currículo já estabelecido para treinar jovens para a indústria de hospitalidade ou ter interesse em expandir um modelo de treinamento e colocação de jovens existente para a indústria de hospitalidade.
  • Operar no estágio de validação (ou seja, as vendas existem, mas não sustentam a empresa) ou no estágio de preparação para a escala (ou seja, as vendas sustentam as operações iniciais, mas não o crescimento).
  • Demonstrar disponibilidade e engajamento durante os meses do processo de seleção.

As inscrições foram abertas no dia 1º de fevereiro e seguem até o dia 16 de março. O programa NESsT Empowers e chamada no Brasil são patrocinados pela Fundação Conrad N. Hilton.

De março a junho, a equipe do NESsT realizará entrevistas e visitas aos candidatos pré-selecionados. Também será feito um memorando de investimento para apresentar as empresas finalistas ao comitê de investimentos da NESsT. Durante os meses de junho e julho, os negócios sociais aprovados pelo comitê de investimentos serão anunciados. E a assinatura dos contratos com a catalisadora acontece entre os meses de agosto e dezembro, bem como o planejamento do investimento e mentoria individualizada.

As inscrições podem ser feitas no link https://goo.gl/k4XVCE

NESst - Catalisadora para os negócios em mercados emergentes e em todo o mundo, a empresa está no Brasil desde 2007. Neste período, já selecionou mais de 60 organizações para desenvolverem plano de negócios e receberem capital semente para lançar e incubar a sua empresa social de forma sustentável. A NESsT possui também atuação no desenvolvimento do setor, disseminando conteúdo por meio de publicações, pesquisas e eventos.